São muitas as preocupações das recém mamãs depois do nascimento do seu filho.
Como temos visto, a amamentação passa a fazer parte do quotidiano de muitas mulheres.
Momento único e de inegável valor emocional, este traz consigo, no entanto, alguns desconfortos e medos.
Uma das maiores queixas das mamãs, durante o período de aleitamento, são os danos no peito, provocados pela natural sucção do leite materno.
Capaz de adiar o envelhecimento precoce da pele, a vitamina E é um dos antioxidantes naturais mais conhecidos e positivos para o corpo. Também conhecida como "tocoferal", ela age combatendo os radicais livres - que são os grandes responsáveis pela criação das rugas e linhas de expressão, além de manchas na pele causadas pelo sol. Para as mulheres que já estão na faixa dos 35 anos, o componente é um dos maiores aliados para o rejuvenescimento e hidratação da pele.
O óleo de amêndoas é um desses ingredientes que nunca faltava nos conselhos de beleza de nossas avós. Extremamente versátil, podemos usá-lo para melhorar a pele, cabelo ou fazer uma boa massagem. A maior fama do óleo de amêndoas é pela prevenção de estrias no período da gravidez, mas muita gente não sabe o quanto ele ele é muito bom para os cabelos e a pele.
Trata-se de um óleo de origem natural, que é retirado da lã de ovelha. Este produto oleoso e impermeável é o que ajuda a proteger este animal do frio. Já nos humanos, o seu uso é variado e tem efeitos únicos. Trata-se, pois, de um reparador natural e de um forte hidratante. Este óleo é bastante denso e espesso, tomando uma consistência de cera num tom que oscila entre o amarelo ténue e o castanho e, na era moderna, é usado para diversos fins. A quantidade de água presente na lanolina é, também, uma das suas mais-valias, contribuindo para o seu efeito hidratante e garantindo a sua ação em profundidade.
Aplicar 2 a 3 vezes ao dia com massagem suave.
Composição
Óleo de Amendoa 10%
Vit E 1%
Lanolina 10%
Crème qsp