BIO ARCT
Bio Arct é uma biomassa marinha, proveniente de algas vermelhas que age favorecendo os cuidados com a pele, e a protegendo contra agressores externos. Age em diferentes pontos, desde a hidratação até a melhora cutânea.
Um dos seus principais constituintes é o dipeptídeo citrulyl-arginina, que é capaz de aumentar a energia e estimular o crescimento celular para a biossintese de proteínas e em particular do colágeno. Possui uma ação antioxidante única, que além de ocasionar uma pele mais jovial e iluminada, previne o envelhecimento precoce da pele.
O uso de Bio Arct é garantido, por ser um ativo compatível com nosso organismo, o que diminui as chances de efeitos colaterais.
Uma forma estabilizada e concentrada de Silício Orgânico atua no tecido conjuntivo reestruturando as fibras de colágeno e elastina resultando na reestruturação e firmeza da pele. Sucesso de vendas na Europa e no Brasil como nutricosmético antiaging apresenta propriedades antioxidantes protege e restaura a pele contra o envelhecimento e atua como lifting oral já que os efeitos como firmeza e elasticidade da pele se tornam visíveis ao longo de sua utilização.
O Silício faz parte da estrutura do colágeno e elastina proteoglicanas e glicoproteínas. Sua reposição é essencial para regeneração dos tecidos danificados degradação da membrana celular aparecimento de rugas envelhecimento precoce processo lento de cicatrização desgaste ósseo cabelos e unhas desvitalizados entre outros. Diversas publicações mostram que a diminuição das concentrações de Silício Orgânico está vinculada com o envelhecimento dos tecidos. Carlisle (1982) em um estudo in vitro apontou que houve uma diminuição da elasticidade da pele e das paredes arteriais. Outros estudos indicaram que o Silício presente na aorta e nas paredes arteriais diminui com a idade favorecendo o desenvolvimentoda arteriosclerose (MOSER 2008). Na pele o Silício desempenha uma importante função na estrutura dérmica através das ligações com glicosaminoglicanos e poliuronídicas determinando a formação estrutural (Tanaka & Miyazaki 2000). Além disso este oligoelemento fundamental desempenha um papel essencial na neutralização de radicais livres prevenindo as reações de glicação (prejudicial as funções de nossas células ao danificar suas proteínas e deixá-las menos flexíveis e elásticas) e atuando como mimetizador das ações de fatores de crescimento celular. Outra ação importante do Silício Orgânico está ligada com o seu poder de manter a água ligada ao ácido hialurônico e às proteoglicanas. Com o envelhecimento a quantidade de água na derme aumenta e a presença de Silício Orgânico em quantidades ideais permite a ligação dessa água às estruturas dérmicas.
A metionina é um aminoácido essencial, o que quer dizer que ela não é produzida pelo corpo e deve ser ingerida através da dieta. A metionina contém enxofre, substância necessária para a produção do antioxidante natural mais presente no corpo humano, a glutationa. Outra necessidade da metionina no corpo é para a produção de outros aminoácidos que contêm enxofre, a cisteína e a taurina, que ajudam o corpo a eliminar toxinas, criar tecidos saudáveis e promover a saúde cardiovascular.
A metionina também ajuda o fígado a processar gorduras, além de ajudar com a função do fígado ao controlar a disponibilidade de glutationa, que é necessária para neutralizar toxinas no fígado. Além disso, a metionina é necessária para a produção de creatina, um nutriente encontrado nos músculos que os oferece a energia para se moverem, e também de colágeno, usado na formação da pele e unhas.
A metionina oferece muitos benefícios ao corpo, podendo tratar depressão, inflamação, doenças do fígado e dores musculares. Faz bem a pessoas cujos níveis de estrogênio são muito mais altos que os níveis de progesterona, e converte o carcinogênico estradiol em estriol, o estrogênio “bom”. Ela também pode ser usada para combater hepatite e cirrose, possui efeitos anti-inflamatórios e pode ser usada para tratar osteoartrite. A s-adenosil metionina, um metabólito da metionina, também pode ser usada no tratamento de esclerose múltipla, fibromialgia e fadiga crônica.
BIOTINA
A biotina é essencial para o bom funcionamento das células do nosso corpo e tem funcionamento semelhante ao de uma enzima, metabolizando as gorduras, os açúcares e as proteínas. Ela age diretamente na formação da pele e tem a função de neutralizar o colesterol, explica a nutricionista Sabrina Lopes. “A carência dessa vitamina causa retardo no desenvolvimento, alterações na visão e audição, dermatites e alterações no couro cabeludo
Posologia
Tomar 1 capsula 2 vezes ao dia longe das refeições
Composição
Bio arct
Exynutriment
DL Metionina
Biotina 200mcg