Tribulus terrestris é um fitoterápico proveniente de uma erva daninha encontrada em diversas partes do mundo, principalmente no Mediterrâneo. É utilizado para diversas finalidades, sendo o ganho de massa magra e o estimulo sexual as principais. Dentre suas substâncias ativas, destacam-se as saponinas, os alcaloides e os flavonoides. Apesar de não saberem qual destes seria o composto ativo pela sua ação, especula-se que as saponinas sejam as responsáveis.
O tribulus terrestris pode aumentar o desempenho esportivo e aumentar a massa muscular. Também se especula sua ação afrodisíaca, agindo como um viagra natural, ou seja, um estimulante sexual, podendo atuar até mesmo contra a disfunção sexual, principalmente em mulheres pós-menopausa. E, ainda, há alguns estudos mostrando seu efeito na prevenção e tratamento da diabete.
Essa planta atua bastante no desenvolvimento muscular, especialmente quando se é tomado o suplemento feito dela. Além disso, pode tratar outros problemas, como a disfunção erétil, equilíbrio hormonal e o aumento da libido.
Essa planta também melhora o sistema cardiovascular. Ela reduz a pressão arterial, pois inibe a angiotensina, que é a enzima responsável por isso e também faz o estímulo do hormônio LH, que é responsável por estimular a produção de testosterona, já que está localizado no testículo.
Além disso, aumenta a libido tanto em homens quanto em mulheres. Também aumenta o estrogênio, aumenta a força do corpo e a resistência do corpo, faz uma melhoria na densidade mineral dos ossos, melhora o metabolismo e também o sistema imunológico.
A Ioimbina ou Yohimbine é um fármaco antagonista seletivo dos receptores alfa-2 adrenérgicos retirado da casca de uma árvore africana pouco conhecida, Corynanthe yohimbe. Ao ser consumida promove o aumento da excitabilidade da célula, ou seja, o consumo de ioimbina faz com que a célula aumente o consumo de energia, promovendo um maior gasto energético, favorecendo a redução de peso e a queima de gorduras localizadas. Esta substância se tornou conhecida no Brasil por fazer parte da composição de suplementos alimentares, principalmente em suplementos termogênicos importados. A ioimbina também é utilizada no combate da impotência sexual masculina. Auxilia na circulação sanguínea no órgão genital masculino, favorecendo a ereção.
Por meio de uma maior excitação das células, que ocorre pelo fato de o produto ser uma substância antagonista dos receptores alfa-2 adrenérgicos. Esse estímulo é o que faz com que haja a perda de peso, pelo aumento do consumo interno de energia. Essa capacidade da ioimbina faz com que ela seja uma boa aliada a substâncias que contenham, também, cafeína, pois juntos podem acelerar o processo de queima de gordura de forma incomparável, por meio da criação de um efeito sinérgico dessa combinação. Outra característica muito boa dessa substância é que, se usada logo antes do treino, ela consegue estimular o processo de mobilização das células gordas e aumentar os níveis sanguíneos de ácidos gordos. Isso faz com que a queima de gordura corporal seja ainda maior quando a substância é ingerida.
A substância encontrada na casca dessas árvores era utilizada, nos primórdios, como um poderoso estimulador sexual, além de utilizada por curandeiros para tratar, também, de doenças como a hipotensão e a angina. Por ser uma substancia que age quando é ligada ao receptor adrenérgico das células do corpo, ela evita a produção de adrenalina, sendo que os efeitos vasodilatadores ocorrem, geralmente, em regiões como intestinos, aparelho urinário e genital, principalmente na região peniana. O seu uso comprovou a melhora significativa para diversos fatores, como a melhoria da ereção, o aumento da libido, a ajuda no tratamento da disfunção erétil e o aumento significativo do prazer sexual.
Posologia
Tomar 1 capsula 2 vezes ao dia.
Composição
Tribulus terrestris 500mg
Ioimbina 5mg