Para aqueles cujas mentes divagam para fora do presente, para suas fantasias de futuro ou suas versões inventadas do presente. Costumam sonhar com acontecimentos futuros: futuros sucessos, empreendimentos e esforços criativos. Seu problema é não estarem suficientemente enraizados no mundo real para poder concretizar seus sonhos.
Esse floral ajuda a nos trazer de volta para a terra e a cair em si para que a pessoa possa construir uma vida melhor em vez de continuar sonhando acordado.
Por vezes as pessoas confundem o estado Clematis com o estado Honeysuckle porém eles são bem diferentes. Honeysuckle vive na nostalgia fantasiosa do passado ou revivendo seus pesares e arrependimentos. Ao passo que para Clematis a fuga da realidade é dirigida a futuros imaginários.
Clematis é um dos ingredientes da fórmula de resgate pela sensação de confusão, fuga mental e desmaio que pode chegar com as situações de emergência.
Para aqueles que são sonhadores, sonolentos, sem grande interesse pela vida. São pessoas quietas, que não estão realmente felizes com as circunstâncias presentes; vivem mais no futuro do que no presente, vivem de esperanças de tempos melhores, quando seus ideais poderão ser realizados. Quando doentes, podem fazer pouco ou nenhum esforço para melhorar e, em certos casos, podem até desejar a morte, na esperança de tempos melhores ou, talvez, de encontrar novamente um ente querido que tenham perdido.
Para pessoas que têm dificuldade de aprender das lições da vida. Eles repetem os mesmos erros vezes sem conta. Por exemplo, a pessoa Chestnut Bud aceita postos de trabalho idênticos e logo se surpreende por acabar achando que todos eles lhe trazem, um atrás do outros, muito pouca satisfação. Pode também acontecer da pessoa Chestnut Bud ver outros cometendo um erro e não ser capaz de integrar a lição apreendida dessa situação. Ela acaba fazendo exatamente o mesmo erro que acaba de observar.
É importante saber deixar seu passado para traz e prosseguir. No entanto, Chestnut Bud está, por assim dizer, “demasiado preparado” para isso! Ele dá tão pouca relevância ao passado que não aprende e acaba estando condenado a repetir seus erros. Esse floral o ajudará a aprender primeiro e então partir para novas experiências.
Para aquelas pessoas que não conseguem tirar o máximo proveito da observação e da experiência, e que levam muito mais tempo do que as outras para aprenderem as lições da vida. Enquanto uma experiência é o suficiente para algumas, tais pessoas necessitam de mais experiências, algumas vezes inúmeras, antes de a lição ser aprendida. Portanto, para seu pesar, elas encontram a si mesmas repetindo o mesmo erro em diferentes ocasiões, quando uma vez apenas seria suficiente, ou mesmo quando a observação das outras pessoas poderia tê-las poupado até daquele único erro.
Para pessoas que sentem que não são tão competentes como os outros. Falta-lhes confiança em sua própria capacidade de fazer as coisas bem feitas e, por essa razão, assumem que falharão; a grande maioria das vezes, não se preocupando sequer com tentar.
Se podem comparar essas pessoas com aquelas em estado Elm, onde a vontade de assumir demasiada responsabilidade os leva a um estado de crise.
Esse floral ajuda a avançar independentemente da ideia de sucesso ou fracasso. Desse modo, a pessoa se permite tirar melhor partido da vida ao estar melhor preparada para correr riscos e para se envolver neles.
Para aqueles que não se consideram tão bons ou capazes como os que estão ao seu redor, que esperam pelo fracasso e sentem que nunca serão um sucesso. Deste modo, não se arriscam nem se esforçam o suficiente para tentar prosperar.
É o remédio para os pensamentos indesejados e para as discussões mentais que se introduzem em nossa linha de pensamento e não nos permitem concentrar.
Os pensamentos White Chestnut são frequentemente descritos como “aflitivos”. Porém eles não estão relacionados com ansiedade ou temor, eles são antes aflitivos por ser repetitivos. Eles se preocupam como um cão se preocupa com o osso! Ou seja, esses pensamentos não levam a lugar nenhum, simplesmente se movem em círculos, dando voltas na cabeça da pessoa como um disco riscado.
O floral ajuda a pensar direito, permitindo assim lidar com os problemas subjacentes de forma calma e racional.
É, como o nome sugere, o remédio contra a impaciência, a frustração e a irritabilidade que normalmente vem junto. Qualquer pessoa pode cair nesse estado mental, contudo, os genunínos tipos Impatiens existem: vivem a vida correndo e detestam ser travados por pessoas menos rápidas e mais metódicas que eles. Para evitar se irritar, eles preferem trabalhar sozinhos. O típico chefe Impatiens é aquele que dispensa seus trabalhadores antes da hora para poder acabar o trabalho mais rapidamente.
Esse floral ajuda a ser menos apressado e mais descontraído em relação aos outros. É também um dos ingredientes da fórmula de emergência que Dr. Bach criou, pois ajuda a acalmar as ideias e os sentimentos agitados que podem surgir nessas situações.
Para aqueles que são rápidos no pensamento e na ação e que desejam que todas as coisas sejam feitas sem hesitação ou demora. Quando doentes, ficam ansiosos por uma recuperação rápida. Acham muito difícil ter paciência com pessoas lentas, pois consideram isso errado e uma perda de tempo. Irão se empenhar para torná-las, de qualquer maneira, mais rápidas. Frequentemente, preferem trabalhar e pensar sozinhos, de maneira que possam fazer tudo em seu próprio ritmo.
Posologia
Modo de usar: Tomar 4 Gotas Até 6 Vezes Ao Dia.
Composição
Clematis
Chestnut bud
Larch
White Chestnut
Impatiens
Solução de Brandy 20%
Água qsp 30ml