Complexo formado entre o ácido ortossilícico na sua forma altamente biodisponível estabilizado em colina e responsável por aumentar a síntese das chamadas “proteínas da beleza”: colágeno, queratina e elastina, proporcionando melhora da pele, cabelo e unha. Além de contribuir para aumentar a síntese e estabilizar os glicosaminoglicanos. Silício é um mineral essencial na formação estrutural da derme através do aumento da síntese de colágeno, elastina e estabilização de glicosaminoglicanos. No cabelo e na unha, o silício aumenta a síntese e a compactação de queratina. A colina é um nutriente que faz parte do complexo B de vitaminas e um precursor de fosfolipídios, que são componentes essenciais para formação da membrana celular. Além de ser o agente estabilizante ideal, possibilita a biodisponibilidade e o aumento da permeação do silício.
O cálcio é um dos minerais mais importantes no corpo humano. Ele ajuda a formar e manter dentes e ossos saudáveis. Um nível adequado de cálcio no corpo ao longo de toda a vida pode ajudar a prevenir a osteoporose. Além de ajudar o nosso corpo a construir ossos e dentes fortes, o cálcio contribui para a coagulação do sangue, o envio e recebimento de sinais nervosos, a apertar e relaxar os músculos, a liberar hormônios e outros produtos químicos e a manter um ritmo normal e saudável. A seguir, conheça mais sobre o cálcio e sua importância à saúde.
O magnésio é, por norma, um importante e abundante mineral no nosso corpo. É necessário para mais de 300 reacções no corpo, como o metabolismo, síntese proteica, produção de energia, crescimento das células e desenvolvimento do DNA/RNA.
O magnésio tem diferentes funções, que incluem a manutenção da boa saúde dos nossos tecidos (nervos, músculos e ossos), controlar a função cardíaca (incluindo o nosso ritmo cardíaco), melhora o tónus muscular, a pressão arterial, sistema imunitário e ainda os níveis de glucose. O magnésio foi descrito como um mineral que leva a uma “deficiência invisível”. Isto porque apenas uma pequena percentagem deste mineral é armazenada no nosso sangue, e para saberes se tens uma deficiência fazes uma análise ao sangue. O teste até pode ser negativo, e na verdade teres uma deficiência, seja ela nos teus músculos ou ossos, pois é aí onde o magnésio é armazenado. Esta deficiência é mais comum do que se pensa, e não deve ser ignorada.
A vitamina D tem grandes propriedades, incluindo o alívio nos sintomas da TPM, o auxílio no controle do peso e o fortalecimento do sistema imunológico.
Pessoas com níveis adequados de vitamina D 3 são mais resistentes à contaminação por vírus e bactérias do que quem tem deficiência do nutriente. E mais: se recuperam mais depressa quando ficam doentes. A vitamina D 3 estimula os glóbulos brancos do sangue a fabricar um tipo de proteína que combate infecções. Algumas pesquisas ligam a ausência da vitamina ao surgimento de doenças autoimunes (entre elas diabetes tipo 1, psoríase e lúpus), que são um ataque do corpo às próprias células por reconhecê-las como um agressor.
A vitamina D 3 também está envolvida na regulação dos níveis de cálcio no organismo, mineral que alivia as contrações musculares que provocam cólicas. Pesquisadores da Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, acompanharam durante dez anos a dieta de um grupo de mulheres que sofriam de tensão pré-menstrual e outro de voluntárias sem queixas e concluíram: aquelas que consumiam alimentos fonte de vitamina D 3, relataram menos sintomas de TPM.
como atua na nutrição muscular, a vitamina D 3 tem papel-chave no condicionamento do músculo cardíaco e no bombeamento do sangue. Ela também participa da produção de renina, um dos hormônios mais importantes para o controle da pressão arterial. Por fim, níveis baixos dessa vitamina no organismo, faz crescer o perigo de diabetes, obesidade e hipertensão, males que ameaçam a saúde cardiovascular
A vitamina K2 é produzida no corpo humano por bactérias benéficas que colonizam o intestino. No entanto, a absorção intestinal é mínima, contribuindo pouco para as necessidades do corpo de vitamina K, especialmente para os ossos e artérias. O problema é que as bactérias produtoras de vitamina K2 se colonizam na parte mais baixa do intestino humano, onde os sais biliares, necessários para absorver os nutrientes não estão presentes.
Posologia
Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia, preferencialmente longe das refeições.
Composição
Nutricolin 100mg
Calcio 100mg
Magnesio 50mg
Vitamina D3 1000UI
Vitamina K2 20 mcg