Os fosfolipídeos são um tipo de lipídeo que se arranjam em duas camadas paralelas, também conhecidas pelo nome de bicamada fosfolipídica. Essas camadas constituem as membranas celulares e são críticas para a habilidade de funcionamento de uma célula.
Por sua vez, os fosfolipídeos de caviar são comercializados na forma de um suplemento que consiste em uma mistura de fosfolipídeos de origem marinha e lipídeos neutros extraídos das ovas de arenque (um peixe), informou o documento de apresentação do produto creditado à Biotec Dermocosméticos e à Novastell Ingredients Essencials.
Os fosfolipídeos de caviar são particularmente ricos nos ácidos graxos poli-insaturados ômega 3 e contêm naturalmente o antioxidante astaxantina (que é um carotenoide) e o alfa-tocoferol (que é um oito dos elementos que compõem a vitamina E, sendo classificado como o mais potente entre eles).
Um dos efeitos atribuídos aos fosfolipídeos de caviar é o da melhoria da pele.
Além disso, outras possíveis vantagens do produto são a diminuição do processo inflamatório em peles envelhecidas e expostas à radiação ultravioleta, a redução do processo de psoríase (doença de pele), a melhora na hidratação e em condições como dermatite atópica, acne e rosácea, além de outros problemas de pele.
O caviar em cápsulas também pode ser utilizado para combater o envelhecimento, suavizando as rugas e combatendo a flacidez.
A cápsula de caviar age ainda contra a deterioração das células e promove a suavidade da superfície cutânea, o que faz com que os sinais do tempo sejam diminuídos.
Posologia
Tomar 1 capsula 2 vezes ao dia
Composição
Fosfolipideos de caviar 200mg