Imunidade: A Vitamina A não apenas fortalece os "pontos de entrada" do corpo humano, como as membranas mucosas, o revestimento ocular, do sistema respiratório, urinário e intestinal, também é essencial para os linfócitos, ou glóbulos brancos, que lutam contra as infecções no corpo.
Olhos: Vitamina A, quando convertida na forma retínica (retinaldeído) é vital para olhos saudáveis. Permite que os olhos diferenciem com eficácia entre o claro e o escuro, melhorando a visão noturna. Além disso, acredita-se que a vitamina A luta contra cataratas, degeneração macular, glaucoma e outras doenças oculares relacionadas à idade.
Ossos e dentes: quando convertida em ácido retinoico, a vitamina A mantém com eficácia a saúde dos ossos e dentes. A dentina, que também exige vitamina A, forma a camada dura do material em nossos dentes, garantindo a força dos dentes. A vitamina A também exerce um importante papel na substituição do tecido desgastado ou antigo por tecido novo, para garantir ossos e dentes saudáveis.
Cálculo renal: O cálculo renal, ou partículas sólidas no sistema urinário, pode causar dor, náusea e vômito quando as pedras são formadas. A Vitamina A produz um composto mineral no corpo chamado fosfato de cálcio que pode prevenir a formação destas partículas sólidas.
Pele: As propriedades antioxidantes da Vitamina A combatem os radicais livres que podem danificar a pele devido ao estresse oxidante. Ao manter retenção de umidade adequada, a pele não apenas é protegida contra secura comum, mas também contra queratinização (o processo em que a epiderme endurece em um material pesado que compõe o cabelo e as unhas), psoríase (uma doença cutânea marcada por sinais vermelhos, prurientes ou escamosos), acne, e até mesmo rugas.
Sistema reprodutor: a vitamina A é conhecida por ser essencial para o processo reprodutivo feminino e masculino.
Posologia
Tomar 1 cápsula todos os dias com alimento
Composição
Vitamina A 10.000UI