1. Condições Gerais
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a Extrato Flora, exclusivamente pelo contato de atendimento do whatsapp (44 99982-2002), por meio do qual deverá ser informado o número do pedido ou número do CPF cadastrado no momento da compra.
No momento do recebimento do seu produto, recuse o mesmo caso:
A embalagem esteja aberta ou avariada;
O produto esteja avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios.
1.1. Devolução por Arrependimento/Desistência
Para devolver um produto por arrependimento, ou simplesmente por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:
O prazo para desistir da compra do produto é de até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento;
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original ou em embalagem segura o suficiente, sendo que o produto não deve conter indícios de uso e sem violação do lacre original.
ORIENTAÇÕES:
1 - Embale o produto em caixa que o proteja suficientemente para não sofrer variações durante o transporte;
2 - Solicite seu código para postagem do pedido através do nosso whatsapp (44 98455-8301 ou 44 99982-2002);
4 - O código é de extrema relevância para que seja efetuado a logística reversa, portanto, não o perca ou vá aos Correios sem o código;
5 - O valor do frete será reembolsado após pedido enviado, por gentileza visualize o paradeiro do seu pedido através do código de rastreio para não gerar transtornos;
1.2. Em caso de troca, devolução e cancelamento
Se ocorrer qualquer das hipóteses citadas no tópico 1 (Considerações Gerais), poderá o consumidor realizar a troca, a devolução e/ou o cancelamento, dentro do prazo indicado no subtópico 1.1 (Devolução por Arrependimento/Desistencia).
Em qualquer dos casos, deverá o consumidor entrar em contato via whatsapp (44 98455-8301 ou 44 99982-2002) , para comunicar o fato.
Quando se tratar de recusa, deve o consumidor, como já dito, entrar em contato via whatsapp, e na sequência informar o número do seu pedido. Exemplo: RECUSA DO PEDIDO #1200300
Já, se o motivo do contato for a troca ou cancelamento da compra por algum defeito ou item quebrado, deverá o consumidor entrar em contato também pelo whatsapp informando no campo assunto: “Defeito do Pedido”, e na sequência o número do pedido. Exemplo: DEFEITO PEDIDO #1200300.
1.3. Custos para envio
Caso o consumidor receba o(s) produto(s) nas condições elencadas no tópico 1 (Condições Gerais), necessitará envia-los para a empresa Extrato Flora conforme já mencionado.
O consumidor, se atentando para as advertências de que não deve receber a mercadoria caso ela apresente embalagem aberta ou avariada, produto avariado, em desacordo com o pedido, ou faltando acessórios, a própria Extrato Flora arcará com os custos de correio para que a mercadoria retorne a empresa.
Em contrapartida, caso o consumidor não se atente as advertências, e receba a mercadoria nas condições indicadas anteriormente, a Extrato F não arcará com os custos de postagem, ficando por conta do cliente pagá-los diretamente nas agências dos correios no momento do envio de volta para nosso centro de distribuição.
1.4. Prazo para realização da troca
O prazo para desistir da compra do produto é de até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento;
A Extrato Flora tem até 10 (dez) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou estornará o valor, caso assim deseje o cliente.
1.5. Ressarcimento de valores de pedidos cancelados
O ressarcimento do valor investido pelo consumidor em boleto será feito através de transferência bancária:
O ressarcimento do valor investido pelo consumidor cartão de crédito será feito através de estorno no cartão:
Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá dentro das duas próximas faturas;
É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido. Caso o CPF não seja o mesmo, o consumidor deverá enviar uma autorização registrada em cartório para depósito.
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto. O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido/cancelado, somando-se o valor do frete.