Produto inovador composto por 3 ativos que possuem atividade termogênica e antioxidante: capsaicina, gengibre e polifenóis do chá verde. Favorecem a “queima” de gorduras e a perda de peso.
A capsaicina é o principal componente ativo da pimenta. Os capsaicinoides são componentes químicos que dão às pimentas sua ardência característica e têm atraído grande atenção devido às suas extensas propriedades farmacológicas, como as atividades de analgesia, anticancerígena, anti-inflamatória, antioxidante e anti-obesidade.
A pimenta também auxilia no emagrecimento por conta de seu efeito termogênico (aumentando o metabolismo) e por estimular a liberação de endorfina, responsável por conferir ao individuo sensação de bem-estar e diminuir a vontade de comer.
O gengibre (Zingiber officinale) é uma planta herbácea da família Zingiberaceae, originaria da ilha de Java, da Índia e da China. Contém a substância chamada de gingerol também é conhecido por sua ação termogênica, auxiliando na perda de peso.
O Gengibre conhecido na Europa, Ásia, América por suas propriedades antieméticas digestivas e termogênicas. É um fitoterápico rico em vitamina C, Proteínas, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio, Sódio, Zinco, Cobre, Manganês, Selênio, Vitamina C, Tiamina, Riboflavina, Niacina, Ácido pantotênico, Vitamina B6, Vitamina B12 e lipídios.
A principal vantagem dos polifenóis é seu impacto sobre os radicais livres, limitando os efeitos nocivos do estresse oxidativo e prevenindo o envelhecimento precoce, os polifenois do Capsigreen são extraídos do chá branco.
Vio Tea é um blend de três conhecidos extratos secos (Vinagre de Maçã, Óleo de Coco e Chá Verde) que tem o objetivo de potencializar os efeitos de cada extrato com atividades potentes no combate ao colesterol e à obesidade.
Em formulações feitas por geriatras e endocrinologistas, o Vio Tea demonstrou melhoras nos sistemas de hipertensão, dimunuição da gordura corporal e controle da taxa de colesterol.
A garcinia cambogia é utilizada principalmente para ajudar no emagrecimento, tornando-se uma alternativa natural a medicamentos que tem efeitos colaterais indesejáveis sobre o sistema nervoso central. Mas além de emagrecer, o extrato seco de garcinia cambogia ainda pode atuar como protetor do estômago e do fígado.
Um estudo publicado no periódico Phytotherapy Research demonstrou que o extrato seco de garcinia cambogia é capaz de diminuir a acidez e aumentar a defesa da mucosa da região do estômago, justificando assim a sua utilização na prevenção de úlceras. Um artigo de revisão de 2011 também mostrou que a garcinia cambogia oferece proteção contra substâncias que agridem o fígado, como o álcool.
Auxilia nas dietas de emagrecimento, uma vez que acelera o metabolismo e a queima de gordura e ainda controla os níveis de colesterol, triglicerídeos e glicose.
Ilex Paraguariensis contribui para a perda de peso e redução de gorduras, especialmente na região do abdômen, devido sua ação termogênica, que acelera o metabolismo, facilitando essa queima de gordura.
Ajuda no bom funcionamento do intestino, melhora a resposta á insulina, controla a taxa de glicose e ainda reduz os níveis de triglicerídeos e de colesterol ruim, reduzindo os riscos cardiovasculares.
Além disso, Ilex Paraguariensis conta com uma ação antioxidante, que combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.
O uso do Citrus aurantium como erva medicinal é milenar na China. Foi devido ao uso popular da fruta que nutricionistas se interessaram em estudar e experimentar os seus benefícios para a saúde e, entre outros, descobriram a sua capacidade de ajudar a controlar o ganho de peso.Foi em 1999 que se descobriu o efeito do citrus aurantium para perda de peso. Neste ano foi feito o primeiro registro de uma pesquisa onde um grupo que recebeu os suplementos de laranja amarga mostrou uma acentuada diminuição da massa de gordura no organismo. Impulsionado pelo sucesso deste primeiro estudo, o Departamento de Fisiologia, Patologia e Medicina da Georgetown University, em Washington, EUA desenvolveu um novo estudo mais detalhado em 2002. Neste novo estudo intitulado “Uma visão global sobre o citrus aurantium como termogênico, redutor de peso e substituto para a efedrina”. De acordo com o este estudo, o citrus aurantium pode realmente ser um substituto viável para a efedrina sem os efeitos colaterais que a maioria dos medicamentos oferecidos pela indústria farmacêutica podia já havia produzido.
Posologia
Tomar 1 capsula 30 minutos antes do treino
Composição
Capsugreen 8mg
Viotea 500mg
Ilex Paraguari 100mg
Citrus Aurant 350mg