A fibromialgia é uma síndrome de dor crônica e difusa pelo corpo e de maneira característica, ao exame físico, observam-se pontos muito dolorosos à palpação, em locais anatômicos pré-determinados, os chamados “tender points”Diversos mecanismos patogênicos para essa condição vêm sido propostos, no entanto, a fisiopatologia permanece não satisfatoriamente esclarecida. Distúrbios do sono, anormalidades no ritmo circadiano e desequilíbrio hormonal têm sido indicados como causas potenciais, e não sabemos se esses fatores são realmente importantes na patogênese da doença ou apenas encontram-se aumentados devido ao estresse orgânico.Outra teoria mais recente sugere a presença de doença metabólica muscular de base, que leva a anormalidades nos metabólitos fosfato de alto conteúdo energético.
Componentes desta fórmula
MOVE:
Inibe de maneira eficaz a 5-lipoxigenase, enzima envolvida diretamente na síntese de mediadores inflamatórios. Através da inibição 5-lipoxigenase, inibe a produção dos leucotrienos, controlando a inflamação e melhorando seus sintomas. Pela inibição da 5-lipoxigenase, Move® controla a inflamação sem causar os efeitos colaterais da maioria dos anti-inflamatórios, que agem através da inibição da Cox. Move® atua também através da inibição de TNF-a, importante citocina pró-inflamatória presente na OA, responsável pela ativação de linfócitos, estimulação da liberação de enzimas proteolíticas pelos macrófagos e produção de outras citocinas inflamatórias como a IL 6 e IL 13. Dessa forma, controla através de mais de uma via a inflamação presente na OA
COENZIMA Q10:
É um carregador essencial de elétrons na cadeia respiratória mitocondrial e um potente antioxidante. Baixos níveis de coenzima Q10 têm sido detectados em pacientes com fibromialgia.Em pacientes com fibromialgia têm sido observados sinais e sintomas associados à alteração muscular e disfunção mitocondrial, incluindo estresse oxidativo.
MAGNÉSIO QUELATO:
Foram avaliados os níveis intracelulares de ATP e dos cátions divalentes essenciais cálcio e magnésio em plaquetas de pacientes com fibromialgia e de acordo com os resultados, menos ATP foi observado nas plaquetas dos pacientes com fibromialgia e uma maior concentração de cálcio em relação aos níveis de magnésio.
ZINCO QUELATO:
Os níveis de zinco também se apresentam significativamente reduzidos em pacientes com fibromialgia.
5HTP:
Três estudos sugeriram que o 5-HTP pode melhorar os sintomas da fibromialgia, incluindo dor, ansiedade, rigidez matinal, e fadiga.
Posologia
Tomar Uma Dose (= 2 cápsulas) 2 Vezes Ao Dia.
Composição
Move 50mg
Coenzima Q10 50mg
Magnésio Quelato 200mg
Zinco Quelato 20mg
5HTP 50mg