Marca: Extrato Flora Referência: 147238-0 / 147240-0 / 146771-0
Na compra desse produto ganhe 42 pontos
Promove elevado poder anti-rradicais livres, apresentando se como a mais eficaz proposta para manutenção da saúde, pois mantém o sistema imunológico fortalecido e a microbiota intestinal saudável, evitando o aparecimento de doenças relacionadas à baixa imunidade e à diminuição brusca da resistência do organismo de forma natural e segura, sendo indicado para uso regular ou contínuo devido a sua incontestável garantia de pureza e eficácia comprovadas cientificamente.
A arginina é um aminoácido condicionalmente essencial produzido no organismo, porém em quantidade insuficiente para atender todas as necessidades, pois este aminoácido participa de uma grande quantidade de sistemas, ciclos, interações bioquímicas. Haja vista a sua importância este aminoácido é vendido separadamente e também como parte de uma grande quantidade de suplementos.
Uma das condições aonde a produção de arginina endógena não atende a demanda do metabolismo são as fases aonde o individuo esta em treinamento intenso. O consumo diário de arginina melhora o desempenho físico por reduzir a fadiga muscular, reduz a fadiga por estar associada à vasodilatação promovida pelo óxido nítrico que é formado a partir da L-arginina. Consumo de arginina resulta em vasodilatação, por sua vez esta condição resulta em aumento da oferta de nutrientes ao tecido muscular e maior oferta de glicose pelos músculos durante atividade física. A melhora no abastecimento nutricional do tecido muscular contribui para melhor qualidade do treinamento, que por sua vez resulta em aumento de massa muscular e força contrátil.
A metionina é um aminoácido essencial, o que quer dizer que ela não é produzida pelo corpo e deve ser ingerida através da dieta. A metionina contém enxofre, substância necessária para a produção do antioxidante natural mais presente no corpo humano, a glutationa. Outra necessidade da metionina no corpo é para a produção de outros aminoácidos que contêm enxofre, a cisteína e a taurina, que ajudam o corpo a eliminar toxinas, criar tecidos saudáveis e promover a saúde cardiovascular.
A metionina também ajuda o fígado a processar gorduras, além de ajudar com a função do fígado aocontrolar a disponibilidade de glutationa, que é necessária para neutralizar toxinas no fígado. Além disso, a metionina é necessária para a produção de creatina, um nutriente encontrado nos músculos que os oferece a energia para se moverem, e também de colágeno, usado na formação da pele e unhas.
Os benefícios da cisteína começam no alto da cabeça, com os cabelos, e vão até a ponta dos pés, nas unhas do pé. A cisteína é um aminoácido, e usada corretamente, é uma ajuda muito amiga para emagrecer, fortalecer cabelos, unhas, pele e ajudar a ter mais saúde e longevidade.
A Lisina é um aminoácido muito relevante para a saúde, uma vez que trata doenças virais e aumenta a imunidade. Uma certa quantidade de lisina por dia ajuda o nosso sistema gastrointestinal a absorver mais cálcio dos alimentos. O cálcio é um sal mineral essencial para a formação dos ossos e dentes o que também a ajuda na formação de novas células ósseas prevenindo a osteoporose. Ele também aumenta a produção de colágeno, essencial para a boa formação de cartilagens, ligamentos e tendões.
O L-Triptofano além de reduzir a vontade de atacar alimentos mais calóricos, o triptofano também pode melhorar o humor e contribuir para uma noite de sono mais tranquila e sem interrupções.
A Vitamina B1 ou Tiamina é um nutriente vital humano que pertence ao complexo da vitamina B. Ela desempenha um papel importante na manutenção de um sistema nervoso saudável e melhora do funcionamento cardiovascular do corpo.
Necessária para o melhor funcionamento do cérebro, a VITAMINA B1 é considerada uma vitamina "antiestresse" devido à sua habilidade de melhorar a capacidade do corpo de se adaptar aos agentes estressantes mentais e físicos.
A VITAMINA B1 também é um precursor de um neurotransmissor chamado acetilcolina, envolvido na comunicação entre os nervos.Desta forma, a VITAMINA B1 promove uma função adequada dos músculos e do sistema nervoso. A VITAMINA B1 também ajuda a fortalecer o sistema imunológico e pode ajudar na redução dos problemas digestivos, inclusive a falta de apetite.
A vitamina B12 está envolvida em vários processos metabólicos do organismo e desempenha um papel importante no equilíbrio da saúde, ao passo que uma deficiência de vitamina B12 pode resultar em consequências graves.
Também conhecida como niacina, para a saúde e para a boa forma. Suas funções trazem influências positivas sobre o metabolismo e sobre a digestão que se refletem na saúde de um modo geral, bem como na capacidade de emagrecer e de ganhar massa muscular. Em virtude destes benefícios da vitamina B3, esta é muitas vezes administrada como suplemento, o que nem sempre é necessário e seguro. A suplementação pode ser muito benéfica, inclusive como tratamento para altos níveis de colesterol.
Piridoxina a vitamina B6, ajuda a repor a carência de uma nutrição inadequada ou transtorno de má absorção. A suplementação é muito importante para prevenir anemia e problemas neurológicos.
A vitamina B12 desempenha um papel importante na formação das células vermelhas do sangue, também é elemento chave para desenvolvimento e manutenção das funções do sistema nervoso. Com a ausência dessa vitamina em nosso organismo a mielina que recobre os nervos, como uma "capa" protetora, sofre um desgaste que recebe o nome de desmielinização, processo que ocorre tanto em neurônios de nervos periféricos, quanto naqueles da substância branca do cérebro.
Comumente conhecida como vitamina B9, ela é encontrada em suplementos, medicamentos e produtos fortificados. O principal papel do ácido fólico está no metabolismo de aminoácidos e na síntese de DNA, que é fundamental para o desenvolvimento embrionário.
Estudos mostram que a suplementação com ácido fólico previne defeitos nesse desenvolvimento nos períodos de gestação. As fontes são as vísceras, feijão e os vegetais de folhas verdes escuras, como espinafre e brócolis.
EPICOR
SUPLEMENTO VITAMÍNICO
AMINOÁCIDOS PARA IMUNOESTIMULAÇÃO
Posologia
EPICOR: Tomar 1 cápsula ao dia.
SUPLEMENTO VITAMÍNICO: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia.
AMINOÁCIDOS PARA IMUNOESTIMULAÇÃO: Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia.
Composição
Epicor 500mg
AMINOÁCIDOS PARA IMUNOESTIMULAÇÃO
Arginina 100mg
Metionina 100mg
Cisteina 100mg
Triptofano 100mg
Lisina 100mg
SUPLEMENTO VITAMÍNICO
Vit B1 50mg
B2 50mg
B3 50mg
B6 %50mg
B12 50 mcg
Ácido Fólico 200mcg