A lisina é um aminoácido, que por sua vez são essenciais para o desenvolvimento cerebral, celular e ósseo. Entretanto, diferente de alguns outros aminoácidos, a Lisina não é produzida pelo corpo humano, sendo necessário o uso de fontes externas, como carne, peixe, laticínios, ovos, e algumas plantas como a soja.
A Lisina é utilizada comumente para aprimorar o desempenho atlético, estimular o sistema imunológico e para tratamento de herpes labial (Herpes Simplex Virus, HSV).
A suplementação com lisina é, em grande parte, segura para maioria das pessoas, desde que tomada por via oral, e em doses apropriadas por até um ano, do contrária, os efeitos colaterais possíveis incluem dor de estômago e diarreia.
Não há evidências científicas suficientes que indicam segurança no consumo para mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Ademais, aqueles com doença renal, intolerância à proteína lisinúrica ou osteoporose devem consultar um médico de sua confiança antes de tomar o suplemento.
Benefícios
Posologia
Tomar 2 cápsulas 3 vezes ao dia, durante 6 meses. Para diminuir as recidivas do herpes simples e como suplemento nutricional para imunoestimulação.
Composição
L-lisina 500mg
AVISOS LEGAIS