Os ácidos graxos essenciais do óleo de linhaça podem ajudar a deixar a pele bonita e saudável. É que, por agir como um anti-inflamatório natural, o óleo de linhaça auxilia a desinflamar e acalmar a pele.
O ácido graxo ômega 3 abundante no óleo de linhaça pode contribuir para o crescimento saudável do cabelo, aumentando a hidratação e brilho dos fios. E tudo isso graças à propriedade anti-inflamatória do ômega 3, que também ajuda a nutrir as unhas secas ou quebradiças.
De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Toronto, mulheres que sofrem com câncer de mama, independentemente do grau de capacidade de invasão da doença, podem beneficiar do tratamento com óleo de linhaça. Estudos também apontam que nutrientes presentes nesse óleo podem proteger as células contra efeitos do envelhecimento.
As lignanas presentes na linhaça ajudam promover o balanceamento dos hormônios femininos. Por isso, o óleo de linhaça prensado a frio tem sido muito usado para aliviar os calores da menopausa e sintomas desagradáveis da TPM. E, por ajudar na melhora da função uterina, o óleo de linhaça pode ser um coadjuvante em tratamentos de problemas de fertilidade. Além disso, estudos mostram que os ácidos graxos essenciais da linhaça podem bloquear a produção de prostaglandinas, substâncias semelhantes a hormônios que, quando libertados em grandes quantidades, podem causar hemorragia intensa associada à endometriose.
Qual a relação do óleo de linhaça e emagrecimento? A verdade é que o óleo de linhaça contribui para ativar o metabolismo, além de possuir ação anti-inflamatória.
Mas o que tem isso a ver com emagrecimento? O excesso de peso/obesidade é considerado uma inflamação crônica do organismo, sendo assim, a linhaça auxilia no processo anti-inflamatório, auxiliando no emagrecimento! No entanto, para que a perda de peso com o óleo de linhaça aconteça e obtenha bons resultados, é necessário associá-la uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos.
A linhaça, rica em ácidos graxos Ômega 3, pode ser utilizada como prevenção e também auxiliar no tratamento da síndrome do Olho Seco. Por conter agentes anti-inflamatórios e propriedades de alterações de lipídios, o óleo de linhaça auxilia na redução de inflamações do corpo todo, inclusive da superfície ocular, onde atuam sobre a inflamação das glândulas de produção de lágrimas.
Diante de tantos benefícios obtidos com o óleo de linhaça, o que você está esperando para incluí-la em sua rotina?
ÓLEO DE LINHAÇA AJUDA NA REDUÇÃO DE PESO?
Por conter 2 ácidos graxos que ajudam a secar gorduras e que não são produzidos pelo nosso organismo, o óleo de linhaça emagrece sim! Enquanto o ômega 3 atua no combate de processos inflamatórios, diminuindo o tamanho de células adiposas, o ômega 6 permite que a gordura se torne mais disponível para o organismo que o carboidrato. Desse modo, garotas, perdemos aqueles quilinhos que tanto incomodam.
Por ser um óleo, esse produto faz com que o bolo fecal emulsifique, sendo liberado mais facilmente pelo organismo, soltando o intestino de quem sofre com problemas de prisão de ventre. Além disso, por ser uma gordura, demora mais tempo para ser digerido, o que deixa o estômago com a sensação de saciedade por mais tempo.
Por fim, ele é um alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura corporal. Então, para baixar essa temperatura interna, o nosso organismo gasta energia, queimando as calorias indesejáveis.
Portanto, o óleo de linhaça realmente emagrece. Mas não se esqueça que nada é tão milagroso. Ele só funcionará corretamente se você ingeri-lo acompanhado de uma dieta balanceada e de exercícios físicos. Assim, você esculpirá o seu corpo e manterá o seu organismo saudável.
Posologia
Tomar 1 capsula 2 vezes ao dia.
Composição
Óleo de Linhaça 1000mg